sábado, agosto 28, 2004

Vc acha que sua vida é ruim?

Outro dia no ônibus voltando pra casa do colégio...pensando na vida, nos problemas...entra um senhor aparentando ter uns 50 anos...cego. Com a bengala na mão, cantando músicas de Roberto Carlos e com a mão estendida a espera de trocados. Isso é uma cena mt "normal". Normal para nós seres insensíveis!! Mas naquele momento eu fui sensível aquela situação. Eu alí, pensando nos meus problemas, percebi que eles não eram nada em comparação com o do senhor cego. Ele começou a cantar uma música a qual a letra falava que ele nunca tinha visto o azul do céu! Nunca tinha visto a luz do sol nem o vermelho de uma rosa! Começou a bater uma tristeza...e uma culpa por eu ser tão supérfulo! Começou a descer lágrimas de meus olhos...e pensei como a vida dele poderia ser melhor...! Ele porém diz uma hora na música que embora não tenha a visão, tem amor no coração!! O MAIS IMPORTANTE É ISSO! Devemos para de nos auto-flagelarmos e devíamos sim é dar graças a Deus por termos amigos, família, por enxergarmos, enfim por RESPIRARMOS! Eu juro que vou tentar reclamar menos da vida de hoje em diante...! Pode ser difícil...mas vou tentar!! Por que vc também não tenta??

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

28 de agosto de 2004 às 18:31  
Anonymous Anônimo said...

se deus existe a culpa é dele que deixou o cara cego, e não de quem pensa na sua vida, nos seus problemas.. nenhum problema é pequeno, é uma questão de saber lidar, pensar, resolver...
;***
(Luciana)

28 de agosto de 2004 às 18:35  
Anonymous Anônimo said...

Migooooooooooo Celoooooooooo!!!!!!!!!!!1

Ah... fikei orgulhosa por perceber o qto meu migao d sempre eh sensivel e... gosta d filosofar!
vem k, nesse blog aki n tem espaço pra falar os amiguinhus n? Poe nois, poe!

Bjussssssssssss infinitus!
Jhessy

1 de setembro de 2004 às 15:50  
Blogger Coxise said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

25 de setembro de 2004 às 21:16  
Blogger Coxise said...

Celoooooooooo, ker dizer q eh companheiro de blog?E ainda comentou no meu?Vou lah ver jah jah........gostei do texto e só um parênteses, a mina q disse q se deus existe a culpa eh dele..como assim?Deus naum tem culpa de nada, naum foi ele quem deixou o cara cego, existem coisas q acontecem e a gente naum sabe explicar essa eh a vida...mas enfim................olha soh, sempre passe no meu tah?Bju..parabéns pelo texto da luz laranja...eu ameeeeeeeeeeiiiiiii..Bju

25 de setembro de 2004 às 21:17  
Anonymous Anônimo said...

Fala Marcelo, quem sabe se naquele momento você não estava realmente precisando de algo para "enxergar" que, como você mesmo disse, reclamamos de "barriga cheia", mas cara, não se preocupe com isso, você não é o único, todos nós como seres humanos e imperfeitos que somos, temos diariamente situações como essa, sendo que você percebeu naquele momento, não é difícil lembrar não, basta pensar em todas as zonas de guerras, sede, fome, miséria, ou mesmo no caminho que você faz de casa para a faculdade por exemplo enfim, mas o que importa é que você teve essa noção, que muitos ainda não conseguem enxergar.

Abração cara,
OBS: Você tem talento, explore isso!

27 de abril de 2005 às 20:49  
Blogger Mila said...

É foda.
Mas a gente sempre pode fazer algo pra melhorar a de quem náo tem a mesma sorte que a gente.
Maõs a obra!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33116686

3 de junho de 2007 às 10:18  

Postar um comentário

<< Home