quarta-feira, maio 20, 2009

Reclaim Your Mind

Catalisadores para dizer o que nunca antes foi dito, para ver o que nunca foi visto.Para desenhar, pintar, esculpir, dançar e agir de um modo nunca feito antes.Para impulsionar a criatividade e a linguagem.E o que realmente importa é a presença da experiência pessoal.

O que pode parecer frescura, mas simplesmente significa que devemos parar de consumir nossa cultura. Nós temos que criar cultura. Não Veja TV, não leia revistas, nem mesmo ouça rádio. Crie o seu próprio “roadshow”. Onde você está agora é o setor mais imediato do seu universo.E se você está preocupado com Big Brother, com a Maísa ou qualquer outro ícone do momento, você está sem poder nenhum. Você está cedendo a ícones.Ícones que são mantidos pela mídia, e assim você quer se vestir como X ou ter os lábios da Y [esse tipo de pensamento é merda pura].
Essa é a cultura da distração. E o que é real é você e seus amigos, seus insights, seus high’s, seus orgasmos, suas esperanças, seus planos, e seus medos. E nos dizem NÃO. Não somos importantes, somos secundários. Consiga um diploma, um emprego, compre isso, compre aquilo! E aí você é só mais um jogador. E você nem mesmo quer jogar o jogo.Você quer sua mente de volta, tirar ela das garras dos engenheiros culturais que estão transformando você num caracinza que consume todo esse lixo que está sendo produzido de um mundo que morre pouco a pouco.

[trecho de uma palestra, com Terence Mckenna]